Atendimento:

TIM chamadas e WhatsApp:

(86) 9.9842-3426

[email protected]

Autenticar Certificado

Site por: abrafordes

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - ABRAFORDES

Alunos estudando no momento:

 ÁREA DO ALUNO
Alunos de Instituições que estudam conosco
Em 04/03/2015 as 09:36:00

A importância de uma boa iniciação escolar

Uma boa formação intelectual ajuda no desenvolvimento de suas capacidades A importância de uma boa iniciação escolar
Foto reprodução

A fase mais importante na vida das crianças ocorre até os seis anos de idade. É nesse período, principalmente durante a pré-alfabetização, que os pequenos buscam conhecimento sobre tudo que os cerca. Nesse contexto, a educação infantil é essencial para a formação intelectual da criança e para o desenvolvimento de suas capacidades motoras e cognitivas.

 

Segundo grandes pesquisadores, o educador deve valorizar o sujeito e a interação social no processo de aprendizagem e crescimento da criança nessa fase. Seu trabalho necessita priorizar a importância da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferenças entre culturas e identidades.

 

Para realizar um bom trabalho, o educador deve também incentivar o desenvolvimento da sensibilidade, do lúdico, da criatividade e das diversas manifestações artísticas e culturais por meio de jogos e atividades que não apenas sirvam para recreação, mas também como uma ferramenta da mente para explorar a inteligência e transformar de forma positiva a maneira como as crianças pensam. Esse esforço na educação infantil tem grande contribuição para a formação de indivíduos felizes e saudáveis.

 

O professor que deseja atingir todos esses aspectos e promover uma educação de qualidade precisa atualizar constantemente seus conhecimentos sobre técnicas de ensino/aprendizagem, gestão da Educação Infantil, pedagogia, psicologia e neurologia e deve conseguir utilizar esse conhecimento em seu trabalho junto às crianças.

Mais notícias