Atendimento:

TIM chamadas e WhatsApp:

(86) 9.9842-3426

[email protected]

Autenticar Certificado

Site por: abrafordes

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - ABRAFORDES

Alunos estudando no momento:

 ÁREA DO ALUNO
Alunos de Instituições que estudam conosco
Compartilhe no Facebook

Operador de Caixa

os empresários das grandes empresas perceberam a importância que tem o operador de caixa para ela

Este curso é GRÀTIS. Aproveite!

Totalmente livre de mensalidades.

Operador de Caixa

O operador de caixa é o profissional responsável pelo pagamento e recebimento de valores em dinheiro, cheque ou qualquer outra espécie.  Cabe a ele o atendimento ao cliente, fechamento diário do caixa e muitas outras atribuições.

Comércio,  Minimercados, Supermercados, Lojas de Conveniência,  Instituições Financeiras,  Lojas de Shopping,  Postos de Combustíveis,  Farmácias e Drogarias, Transportadoras, Lojas de Departamento, Postos de Pedágio,  Entre outros segmentos.

Nos últimos anos, com o crescimento da concorrência entre as empresas, devido à explosão da globalização e das tendências de mercados, os empresários das grandes empresas perceberam a importância que tem o operador de caixa para ela.

Com o seguinte conteúdo programático:

Lição 01: Reposição e organização de estoque

Lição 02: Frente de loja

Embaladores, o que esperam de nós?

Lição 03: Prática de manipulação de alimentos perecíveis

O que são, doenças transmitidas por alimentos (DTA)?.

Higiene das mãos

Técnica para lavagem das mãos

Recomendação para manipuladores de alimentos

Higiene do ambiente de trabalho

Como proteger o alimento da contaminação

Lição 04: Operações de caixa

Títulos de crédito

Abrindo o caixa

Recebendo o fundo de caixa

Recebendo pagamentos

Recebendo pagamento através de cheque

Recebendo pagamento através de cartões

Efetuando procedimentos de sangria

Fechando caixa

Conhecendo os itens de segurança das cédulas do Real

Lição 05: Atendimento ao cliente

C.H.A – Conhecimento, habilidades e atitudes

A comunicação com o mercado por meio do telefone

Fechando um atendimento

Atitudes ativas para um fantástico atendimento

Sugestões de comportamentos para um profissional eficaz

Lição 06: Bibliografia

FICHA DE INFORMAÇÕES
Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.
Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
Carga Horária do Certificado: 40 horas
Objetivos: o aluno aprenderá atua Comércio,  Minimercados, Supermercados, Lojas de Conveniência,  Instituições Financeiras,  Lojas de Shopping,  Postos de Combustíveis,  Farmácias e Drogarias, Transportadoras, Lojas de Departamento, Postos de Pedágio,  Entre outros segmentos

Vantagens do Certificado:

  • Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
  • Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
  • Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
  • Progressão Funcional para Servidores Públicos;
  • Pré-Requisito para concursos e cursos.

Se você gostou desse curso, pode gostar também de: